Notícia

Santo Estevão recebe 12ª Festa do Milho e Feira de Agricultura Familiar

Jul 26
  2018

Com manifestações culturais, shows e gastronomia, a 12ª Festa do Milho e a Feira de Agricultura Familiar na cidade de Santo Estevão (BA), vão acontecer de 26 a 28 deste mês. O evento, formado por homens e mulheres que fazem parte desse projeto igualitário, discutirá o mecanismo que elevará a autoestima, favorecendo o bem-estar do agricultor e direcionará o avanço produtivo, além de contribuir com o fortalecimento nos seguimentos urbano e rural e a permanência no campo com qualidade de vida.

A Festa do Milho de Santo Estevão é um dos maiores eventos da região aberto ao público, geralmente realizado no final do mês de julho, por conta das comemorações do Dia do Agricultor.

O evento é realizado na praça do município, e conta com apresentações culturais e identidades regionais, e tem o objetivo de dinamizar o espaço entre o entretenimento e o conhecimento técnico onde funciona o processo produtivo e comercial. Quem for a festa vai encontrar stands de artesanatos, agricultura familiar, produtos orgânicos, gastronomia do milho e cultura regional.

As apresentações ficam por conta dos grupos culturais da cidade, como Samba de Roda Flor da Caatinga e Grupo de Capoeira Raízes Força Jovem e Topázio. O cantor e compositor Del Feliz também se apresentará no evento, assim como a cantora e compositora Beht Dias.

Entre as novidades deste ano está a exposição de fotografia internacional de Lucy Anunciação, que tem como tema “Trabalhadores Rurais de Santo Estevão”. Lucy vem registrando trabalhadores rurais do estado da Bahia há alguns anos. Em 2015 seu trabalho foi exposto na Biblioteca da Universidade de Letras de Lisboa, a exposição “Trabalhadores Rurais de Irará”.

Cidade

A cidade de Santo Estevão fica a 158,7 km de Salvador (via BR-324) e a 39,4 km de Feira de Santana (via BR-116).  Santo Estevão possui 52.186 habitantes e pertence ao Portal do Sertão. No dia 21 de setembro a cidade completará 99 anos de emancipação política como um grande polo em destaque na agricultura familiar.

A festa é realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Estevão (SINTRAFSE) em parceria com a Prefeitura Municipal. O sindicato foi fundado em 1971 pelo atual presidente Octaviano Dias, também idealizador do evento que teve início em 2007.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Certificado

Eventos, Palestras e Cursos

Redes Sociais

Links Úteis