Notícia

Santa Terezinha se tornará a capital baiana do Mountain Bike

Abr 2
  2019

Suba 100 MTB será realizado neste fim de semana, 26 a 28 de abril 

Pelo quinto ano consecutivo o município de Santa Terezinha, a 200 quilômetros de Salvador, se tornará a “Capital Baiana do Mountain Bike”, sediando o Suba 100 – primeiro Challenge desse esporte realizado na Bahia, em um cenário único com formações rochosas típicas da região, os inselbergs, em trechos de Caatinga e Mata Atlântica.

A prova que começou com pouco menos que 200 atletas em sua primeira edição, chega em 2019, a sua 5ª edição com o maior público entre provas de MTB maratona no Brasil, 1.600 atletas. A aderência do público foi tão eficiente que para o próximo ano as inscrições se encerraram em apenas 12h. 

O prefeito do município, José Santana de Oliveira, afirma que o Suba 100 já está se tornando uma tradição rentável no município. “A realização do evento transforma nosso município, movimenta a economia e gera emprego e renda. Já estamos com mais de trezentas casas alugadas e todos os hotéis da região lotados. Hoje nosso município é considerado a capital de esportes e aventura”, destacou. 

A prova
O atual formato do Suba 100 deixou a prova ainda mais eletrizante e envolvente, dos 100km nos dois primeiros anos, agora são 100 milhas em dois dias divididos entre mata Atlântica e Caatinga nos Inselbergs, com um total de 4.305m de altimetria acumulada. A prova por ser um Challenge, não pontua para o ranking estadual, mas estimula a cada atleta a vencer os seus próprios limites e completar a prova no tempo de corte em cada dia para fechar a Mandala (medalha bi partida). Outra particularidade é a obrigatoriedade do uso da camisa do evento, onde todos os Challengers formam uma família vestindo a mesma camisa, lutando por um mesmo ideal.

PUBLICIDADE

Certificado

Eventos, Palestras e Cursos

Redes Sociais

Links Úteis