Notícia

Referência em gestão fiscal, prefeito de Amargosa defende equacionar finanças para garantir investimentos

Out 25
  2021

Prefeito reeleito do município de Amargosa, Júlio Pinheiro, recebeu o principal prêmio do estado no que se refere a gestão fiscal: Band Cidades Excelentes - Boas Práticas de Gestão Pública. O gestor defende equacionar finanças para garantir investimentos.  

Júlio afirma que primeiro passo para alcançar excelência na administração pública é organizar a gestão fiscal. “O segredo foi ajustar toda parte fiscal do município, ter coragem de tomar medidas não muito populares, como cortar em algumas áreas iniciais para o município ter uma saúde no orçamento e investir na área social”, explica. 

Na prática, o prefeito diz que a vantagem desse esforço inicial é atender a demanda da população com mais qualidade e tranquilidade. “Equacionar as finanças e a questão contábil à saúde e bem-estar é uma parte importante para ter condições de fazer investimento e fomentar iniciativas”, afirma o gestor.

O prefeito faz questão de destacar a importância de ter uma equipe técnica bem capacitada para auxiliar a gestão do município e fez referência à premiação como um incentivo para ir além. “Nós não estamos acostumados com homenagens. Os gestores sempre são alvos de críticas. Um prêmio desses, com indicadores de dados oficiais, com números e transparência, nos deixa seguros e felizes. Queria agradecer ao meu secretariado, as equipes diretivas, todos os servidores e o vice-prefeito”, concluiu.

Certificado

Eventos, Palestras e Cursos

Redes Sociais

Links Úteis