Notícia

Quitéria: “Chegamos ao jubileu de ouro oxigenados pelas mudanças”


Ago 19
  2014

Desde sua fundação, a UPB segue a filosofia de reunir e representar os municípios baianos buscando, por meio das suas potencialidades e individualidades, o fortalecimento de cada um e o consequente desenvolvimento estadual. Seus parceiros são os gestores municipais que acreditam no princípio municipalista como alavancados para a construção de um Estado e um país soberano.

 FESTA0002

Em seu discurso de abertura, na festa comemorativa do jubileu de ouro no dia 18 de agosto, a presidente da UPB Maria Quitéria lembrou da contribuição de seus fundadores e ex-presidentes que, em meio às dificuldades dos primeiros tempos, ergueram a entidade. “Chegamos ao jubileu de ouro de nossa associação, oxigenados pelas mudanças em curso. Fruto da Campanha SOS, iniciada pela UPB, acabamos de conquistar no Senado Federal o aumento de 1% para o FPM. Estamos confiantes em um acordo na Câmara dos deputados para que a medida seja sancionada o mais rápido possível e possa aliviar a crise que se arrasta nos municípios brasileiros, sobretudo, os da Bahia tão castigados pela seca, queda das receitas e má distribuição do bolo tributário. Além disso, reestruturamos departamentos técnicos, firmamos parcerias, capacitamos servidores das prefeituras afiliadas e reformamos dependências físicas para mais conforto e praticidade de todos aqueles que nos visitam”.

“Ganhamos respeito e reconhecimento no cenário nacional e chegamos aos 50 anos, com o fôlego da juventude. Para continuar essa caminhada será preciso persistência e colaboração de cada municipalista. Portanto, comemoramos essa data tão especial com a certeza que fizemos muito pelo interesse comum de nossas cidades e que  esses 50 anos seja um marco na continuidade do futuro que começa hoje. Ressaltamos que somos parte de uma equipe. Então, quando vencemos, não estamos sós, vence a coletividade”.

FESTA0006

O governador Jaques Wagner parabenizou a “trajetória vitoriosa dos 50 anos da UPB, uma instituição madura e renovada. Parabéns a diretoria em nome de Quitéria que fez uma reforma belíssima, acolhedora, melhorando os espaços de trabalho de funcionários e prefeitos na busca de maior eficiência e agilidade. Parabéns pela reforma e cada prefeito se sente orgulhoso. Os funcionários terão mais orgulho de trabalhar no ambiente moderno e eficiente e a homenagem a Rilza Valentim é pela sua alegria e forma que conduziu o município de São Francisco do Conde, é merecedora”. Falou ainda dos limites de pessoal com a Lei de Responsabilidade Fiscal onde “o Congresso Nacional precisa sanar essa falha”, da queda de receita dos municípios, da seca devastadora e concluiu: “É impossível governar sem passar pela base que são os municípios, prefeitos e vereadores. Valorizo muito os heróis que estão na ponta, onde o povo mora que efetivamente sustenta a demanda desse povo. Continuo mantendo o diálogo com essa casa, a UPB, com os consórcios de municípios”.

Certificado

Eventos, Palestras e Cursos

Redes Sociais

Links Úteis