Notícia

Prefeitos baianos são recepcionados no estande da UPB durante a XXII Marcha

Abr 9
  2019

A Bahia marca presença com cerca de 280 prefeitos baianos

Orientar prefeitos sobre a programação da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, esclarecer sobre o apoio prestado pela entidade e assessorar os gestores presentes. Esses são os principais objetivos do estande que a União dos Municípios da Bahia (UPB) instalou no maior evento político da América Latina. A Marcha será aberta oficialmente nesta terça-feira (09).

No estande os prefeitos têm acesso à pauta municipalista da Bahia, são orientados sobre as reuniões agendadas para comitiva baiana e contam com o apoio de técnicos da UPB, que prestam atendimento aos prefeitos e suas equipes, além de fazer os encaminhamentos demandados. “A equipe que está trabalhando no estante da UPB é bastante receptiva. O estande está bem frequentado e facilita a nossa atuação porque é possível marcarmos pequenas reuniões no local”, avaliou o prefeito de Andaraí, João Lúcio Carneiro.

O espaço possui 15m², conta com torre de carregadores de celular, cafeteira, TV com conteúdo institucional da UPB, materiais informativos, mesas e poltronas. A ambientação remete a símbolos do estado, a exemplo das fitas do Senhor do Bonfim. 

“A Bahia sempre teve uma participação expressiva na Marcha. Este ano, batemos o recorde de participação, contamos com mais de 280 prefeitos. Além de trazer os nossos técnicos, disponibilizamos um espaço exclusivo da UPB porque acreditamos que, nacionalmente, esta é uma oportunidade única de integração e busca por conhecimento sobre a gestão pública”, disse o presidente da UPB e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro.

A XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, segue até esta quinta (11). Cerca de 280 prefeitos baianos, que se unem aos mais de 5 mil participantes do evento na capital federal para cobrar a construção de um novo pacto federativo, com mais autonomia para as administrações municipais.


PUBLICIDADE