Notícia

Prefeito de Mansidão visita a UPB e fala de melhorias conquistadas para o município

Ago 12
  2021

Gestor está na capital baiana articulando investimentos para saúde, social e infraestrutura de Mansidão

 

O prefeito Djalma Ramos, do município de Mansidão, no Oeste baiano, visitou a sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), nesta quinta-feira (12), para conhecer os benefícios oferecidos pela instituição. Prefeito de primeiro mandato, Ramos relatou a dificuldade do município no acesso à água e informou que está na capital articulando melhorias para a cidade.

“Estamos com o decreto de situação de emergência por conta da seca. Então, é sempre uma oportunidade estar com as autoridades em Salvador para pedir mais poços artesianos e carros-pipa. Até outubro o sofrimento ainda será grande, por lá só chovem duas vezes no ano”, relatou. O prefeito volta para Mansidão com uma boa notícia, entre o fim deste mês e o início de setembro, o governador estará no município para assinar a ordem de serviço da recuperação de 60km de estrada asfaltada ligando Mansidão à Santa Rita de Cássia, o que ajudará no acesso à cidade e no escoamento da produção agrícola do município.

Durante sua estada na capital, além de estreitar a conversa com o parlamentar do município, o gestor também visitou a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), onde conseguiu kits para as Unidades Básicas de Saúde de Mansidão, entre eles dois kits odontológicos. Na Secretaria de Administração do Estado (Saeb), Djalma Ramos solicitou apoio para a instalação de um posto de identificação na cidade. Segundo ele, para tirar um documento de identidade, a população hoje chega a viajar 250km até Barreiras.

Na UPB, o prefeito Djalma Ramos recebeu a carteira de identificação como prefeito, conheceu os setores que prestam assessoria aos municípios nas áreas jurídica, de captação de recursos, informações municipais, assistência social, engenharia e arquitetura e na capacitação dos técnicos municipais. Na ocasião, ele foi convidado a participar ativamente das lutas municipalistas para avançar em conquistas para Mansidão e seus munícipes. 


Certificado

Eventos, Palestras e Cursos

Redes Sociais

Links Úteis