Notícia

Novo prefeito de Jeremoabo, Derí de Paloma visita a UPB

Jul 9
  2018

Vencedor da eleição complementar do último dia 3 de Julho, em Jeremoabo, o prefeito Derí do Paloma visitou a UPB nesta segunda-feira (9). Recebido pela equipe técnica da entidade, Derí fez sua carteira de identificação de prefeito e conversou sobre as expectativas para o trabalho no município.

“Estou com muita fé. Minha gestão é para fazer pelo pequeno”, adiantou sobre a linha que sua administração irá seguir com um olhar diferenciado aos menos favorecidos. O prefeito cita a saúde como sua prioridade e diz que sua primeira ação foi colocar os três Postos de Saúde da Família (PSF) em pleno funcionamento, já que o Ministério da Saúde havia descredenciado dois deles. O Hospital Municipal também deve ganhar nova administração, com mais compromisso e articulação com os governos federal e estadual para a conquista de mais recursos.

Na economia, Derí do Paloma diz que Jeremoabo enfrenta o desafio da seca. A estiagem prolongada trouxe perdas à produção de milho e feijão. O pouco do que restou vem da agricultura irrigada do Vale do Vaza-Barris. “É preciso incentivo. Sempre falei da necessidade de fazer o zoneamento agrícola e reforçar o apoio ao pequeno produtor”, ressalta.

Na UPB, o novo prefeito de Jeremoabo conheceu o apoio técnico à disposição dos municípios, entre eles a capacitação das equipes. “Com certeza vamos aproveitar. Já avisei que na prefeitura eles deixam de ser nossos amigos e passam a ser funcionários do povo, vão ter que dar o melhor. Meu nome é trabalho”, afirma Derí com grande entusiasmo.