Notícia

Na Bahia Feira de Santana e Vitória da Conquista terão 2º turno

Nov 17
  2020

No domingo, 15 de novembro, foram realizadas as Eleições Municipais 2020 para definir os prefeitos e vereadores para os próximos quatro anos. Porém, nas duas maiores cidades do interior da Bahia, esse resultado ainda está em aberto. Em Feira de Santana, no centro-norte baiano, e em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, nenhum candidato alcançou mais que 50% dos votos e a eleição vai para o segundo turno, no próximo dia 29 de novembro.

Em Feira de Santana vai haver segundo turno com os candidatos Zé Neto (PT) e Colbert Martins (MDB). Com 100% das urnas nas 881 seções apuradas, o petista alcançou (41,55%) e concorrerá com Colbert Martins (MDB), que registrou (38,18%). Já em Vitória da Conquista, terceiro maior colégio eleitoral da Bahia. Retornam à disputa Zé Raimundo (PT), com (47,63%), e Herzem Gusmão (MDB), com (45,89%).

O critério definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que haja segundo turno é que o município tenha pelo menos 200 mil eleitores. Na Bahia, apenas 3 municípios atendem ao critério: Vitória da Conquista, Feira de Santana e Salvador. 

Certificado

Eventos, Palestras e Cursos

Redes Sociais

Links Úteis