Notícia

Ministro da saúde propõe aumento de atendimento e recurso da saúde

Abr 9
  2019

Ministro da saúde propõe ampliar horário de atendimento e recurso das Unidades Básicas

‘Compromissos + Brasil: Saúde’ foi o nome do painel que aconteceu na tarde desta terça-feira (9), durante a XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que vai até esta quinta-feira (11). Durante a sua apresentação, o ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, falou sobre novas ações para qualificar e ampliar o acesso aos serviços da Atenção Básica. Ele anunciou uma nova forma de financiamento para ampliar acesso da população as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e desafogar o fluxo das unidades de pronto atendimento e emergências de hospitais.

De acordo com Mandetta, as UBS que ampliarem horário de atendimento receberão mais recursos federais. Em contrapartida, a população terá acesso aos serviços básicos como consultas médicas e odontológicas, coleta de exames laboratoriais, testes para infecções sexualmente transmissível, vacinas, consultas pré-natal, entre outros procedimentos, durante os três turnos.

“A ampliação do horário de atendimento é bem-vinda e vai suprir a necessidade de pessoas que têm limitações de horário para buscar o posto. Entretanto precisamos do apoio financeiro do Governo Federal para garantir tal mudança”, disse o presidente da União dos Municípios da Bahia e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro.

PUBLICIDADE