Notícia

Jacobina avança na educação investindo em inovação e tecnologia

Jul 18
  2018

O município de Jacobina, no Centro Norte baiano se orgulha em ser referência em educação na região. Com 85 mil habitantes e uma economia pujante, os investimentos no social tem projetado para cima o desenvolvimento humano do município. Em Jacobina, o uso da tecnologia na educação foi um dos caminhos apontados no diagnóstico do método MDY Aprender para superar as dificuldades do processo ensino-aprendizagem.

Adotando essa metodologia, o secretário da Educação e Cultura de Jacobina, André Sampaio, explica que a parceria com a MDY Aprender possibilitou avaliações diagnósticas que se tornaram importantes instrumentos de trabalho dos profissionais educadores para análise e planejamento do processo de construção do conhecimento.

“Não dá mais para fazermos educação pública de qualidade apenas na mão do poder público. Daí a importância de buscar a parceria e o vínculo com a iniciativa privada, com as organizações não governamentais e a sociedade civil que mostrem uma chave. E esse método mescla inovação, tecnologia e sustentabilidade para avançar na educação do município”, conta Sampaio.



Em favor de resultados, foi feita em Jacobina a análise e sistematização online da rede municipal de ensino através do MDY Aprender, possibilitando aos gestores da Educação acompanhar em tempo real o desempenho dos alunos, orientar atividades necessárias diante dos resultados e planejar decisões coletivas com base na avaliação diagnóstica mediadora.

A proposta, que prevê o desenvolvimento da competência leitora e escritora dos alunos, dá ao educador acesso online aos resultados organizados de forma variada e com relatórios englobando os principais referenciais. Com o riquíssimo acervo em conteúdo digital, o profissional educador também pode indicar através do ambiente virtual, para os alunos, atividades interativas, vídeos, artigos para leitura e outras atividades.

A expectativa com o método é avançar ainda mais no desempenho educacional do município que tem excelentes projeções para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). “Todo esse trabalho, que nasceu da parceria entre a Prefeitura de Jacobina e a MDY, tem como proposição máxima a proficiência, com aspectos promissores para nossa rede municipal de ensino”, completa o secretário André Sampaio. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Certificado

Eventos, Palestras e Cursos

Redes Sociais

Links Úteis