Notícia

Em reunião com o COEGEMAS, UPB demonstra preocupação com recursos para serviços socioassistenciais

Out 25
  2021

A União dos Municípios da Bahia (UPB), através da Coordenação de Desenvolvimento Social, participou na manhã dessa segunda feira (25) da primeira reunião ordinária do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS) após a retomada de eventos presenciais, suspensos pela pandemia do coronavírus.

Na Reunião, o cofinanciamento Estadual da Assistência Social, contemplado na pauta foi discutido com preocupação pelos gestores presentes que mencionaram as dificuldades vivenciadas pelos municípios em decorrência dos atrasos e até ausência nos repasses ordinários realizados pelo Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) aos municípios, em 2021. Devido as manifestações de insatisfação entre os presentes, foi sugerido o encaminhamento de pauta para discussão, na reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), agendada para o período da tarde.

A UPB, representada pela coordenadora de Desenvolvimento Social, Renata Lacerda, vem acompanhando a situação de perto e reforçou a preocupação com a situação recorrente da baixa execução financeira para a Política de Assistência Social. Salientou que tal situação tem dificultando a continuidade dos serviços socioassistenciais, a manutenção aos equipamentos, sobretudo nas prefeituras de pequeno porte, o que acaba comprometendo diretamente o atendimento à população.

Certificado

Eventos, Palestras e Cursos

Redes Sociais

Links Úteis