Notícia

Correntina leva programa Quintal Produtivo a comunidades

Dez 13
  2018

O Programa Quintal Produtivo chegou na Comunidade de Bom Sucesso. No último dia 7, a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural distribuiu 1.300 aves para cerca de 50 famílias da comunidade cadastradas no programa.

Cada família recebeu um kit contendo um bebedouro, um comedouro, 50 metros de tela, uma caixa d’água de 310 litros, telha de 1,10 x 2,40 m, uma campânula, pacotes de ração inicial e 25 pintinhos da raça pescoço pelado. Depois de 15 dias, serão entregues mais 25 pintinhos e a Prefeitura oferecerá vacinas e assistência técnica.

De acordo Hannes Tavares, assessor da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, “toda produção será absorvida pela Central de Associações e vendidas para supermercados, restaurantes e grandes fazendas da região”, explicou.

Quintal Produtivo

O Programa visa fazer com que as famílias de baixa renda tenham condição de obter uma fonte de renda da produção própria. A meta do governo municipal é levar o Quintal Produtivo para todo interior do município e assim melhorar a qualidade de vida das pessoas que moram no campo.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Certificado

Eventos, Palestras e Cursos

Redes Sociais

Links Úteis