Notícia

Convênio com Martagão Gesteira prevê melhoria no atendimento de crianças

Ago 8
  2018

Bom Jesus da Lapa e Araci firmam parceria com hospital e UPB convoca outros municípios

Nesta quinta-feira (9), às 9h30, os municípios de Bom Jesus da Lapa e Araci, representados pelos prefeitos Eures Ribeiro e Silva Neto, respectivamente, firmaram convênio com o Hospital Martagão Gesteira, para garantir a melhoria na saúde de para crianças de 0 a 14 anos.

Na ocasião, os gestores municipais, que fazem parte da diretoria da União dos Municípios da Bahia (UPB), sendo Eures Ribeiro presidente e Silva Neto vice-presidente administrativo, também assinaram o termo de cooperação e assistência com a instituição de saúde, convocando a adesão de outros municípios do estado. A assinatura aconteceu na sede do Martagão Gesteira, em Salvador (Rua José Duarte, nº114, Tororó).

Firmado entre o município e a Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, o convênio tem o objetivo de apoiar e manter serviços assistenciais na área da saúde oferecidos pelo hospital. Atendimento ambulatorial em especialidades diversas, cirurgias eletivas de pequeno e grande porte e internamentos estão entre os serviços oferecidos. A partir desta assinatura, será estabelecido um repasse para custeio de material, médicos, equipamentos e atendimento ambulatorial.

“Além de buscar a garantia da saúde para as crianças dos nossos municípios, também estamos aqui para incentivar e convocar os outros colegas prefeitos para aderirem ao convênio. Os municípios baianos só têm a ganhar com esta parceria”, disse o presidente da UPB e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro.

O Hospital Martagão Gesteira é uma instituição filantrópica que há 53 anos atende crianças e adolescentes de todo o Estado baiano. Único exclusivamente pediátrico de Salvador e região metropolitana, é referência no atendimento às mais diversas especialidades pediátricas, tendo à frente respeitados profissionais. Por ano, o Hospital Martagão Gesteira cuida de aproximadamente 80 mil crianças e realiza mais de 500 mil atendimentos gratuitos. Idealizado pelo médico e professor Dr. Álvaro Pontes Bahia, o Martagão Gesteira nasceu com a proposta de reduzir os altos índices de mortalidade infantil, através da defesa da vida das crianças carentes.